16 de jul. de 2015

O que fazer Constança e Bodensee ao sul da Alemanha?

Oi gente!
Hoje o post é sobre Constança ou Konstanz que fica às margens do lago "Bodensee" bem ao sul da Alemanha, quase na divisa com a Suíça e Áustria.



Se você estiver por essa região vale muito conhecer a cidade. Seja de carro, de bicicleta ou de transporte publico... Falando nisso informe-se no hotel que você ficar se você tem direito a usar o transporte publico gratuitamente... Esse foi o meu caso. Ganhamos um ticket que nos deu direito a usar o onibus na cidade de graça.


Ticket pra usar transporte publico gratis

A primeira parada depois do hotel foi a cidade antiga (Altstadt), ao sul do mapa.


O X em laranja (lado superior direito) era onde ficava nosso hotel, na região de Staad. Na parte antiga da cidade todos os hoteis "pagaveis" estavam lotados. Sorte que conseguimos encontrar um!
Do hotel até o centro de carro dava 9min ou 15min de onibus. Tinha uma parada a uns 500m do hotel.

Nosso hotel: Gästehaus Holzer - ficamos no quarto 11, no último andar, tinhamos varanda uma TV pequena, sem ar condicionado ou ventilador. O lado bom do hotel era o café da manhã e que tudo era renovado.

Café da manhã do hotel


Esse é o mapa do onibus na região de Konstanz. Nosso hotel ficava na parada 1 e saltávamos na parada "Stadtzentrum" para ver a cidade antiga. No centro as lojas e museus são todos pertinho. Dá pra fazer tudo a pé. (Não esqueça de pedir um mapa no hotel). 



Esse é o mapa da "cidade antiga" ou Altstadt. Vale a pena visitar e passar algumas horas andando pelas ruazinhas que você for encontrando.




Fonte na cidade antiga






Uma parada obrigatória é a Catedral de Konstanz. É possível subir até o topo para tirar fotos. Estava muito quente no dia e acabamos não indo... Mas só de entrar nela dá pra notar a beleza e a riqueza dos detalhes da catedral.

Konstanzer Münster ou Catedral de Constança do século VIII.

Portas de madeira da catedral 
Uma orquestra estava ensaiando para a missa bem na hora que estávamos visitando a catedral. Que sorte!
O ponto turístico número 1 em Konstanz segundo o trip advisor é o porto. Tivemos sorte com o clima, 36 graus! O dia estava lindo para fotos e passear de barco.
Porto de Konstanz


Imperia
Essa estátua é cartão postal da cidade. Tem 9m de altura, foi colocada em 1993 para comemorar o "Conselho de Constança" de 1413. A estátua gira 360 graus a cada 4 minutos. A mulher retratada segura 2 homens em suas mãos, um é o Papa Martin V e o outro o imperador Sigismund.

Agora se você for no verão e quiser nadar no próprio Bodensee, indico nadar perto da região de Staad, onde a água é mais limpa por ser uma região mais afastada do centrão.
Tem um caminho para bicicletas, mas você pode ir a pé também. De carro tem que estacionar perto da parada de onibus e ir andando. 




Pessoal lagarteando na região de Staad pra tomar banho de lago.
Dica: além de protetor solar, leve um lanchinho para passar o dia, toalha e água :)

Se você gostar de peixes e vinha marinha e/ou estiver com crianças, aproveite para conhecer o Sea Life que fica bem no centro perto da estação principal de trem. Comprando na hora o preço de adulto é 17,50 euros, e pela internet custa 14 euros. Para crianças os preços são de 12,95 e 10,35 na hora e pela internet respectivamente. Se você for após 14h o preço é ainda menor. Eu acabei não indo porque o clima estava ótimo para passear ao ar livre... Mas essa é uma opção para dias de chuva por exemplo...
Fonte google
Fonte google
Agora, se você gosta de ir às compras, não deixe de ir no shopping LAGO, também bem pertinho da estação de trem principal (Hauptbahnhof).  Nesse link você pode ver os horários de funcionamento assim como as lojas que tem lá. Algumas que lembro era Zara, H&M, Only, St. Oliver, Pimkie...

Shopping center Lago perto da estação de trem


ILHA de MAINAU

A melhor parte da viagem foi conhecer a ilha de Mainau. Fomos de trem do nosso hotel, demorou 15min. A entrada custou 18 euros preço normal comprando no hotel e 19euros no local. Estudante paga 11euros ou 10euros se comprar o ticket no hotel (e ainda evita ficar na fila na hora). 

Essa ilha tem de mais bonito a natureza. Muitas árvores, flores, esculturas de flores, um borboletário enorme com inúmeros borboletas voando por todo lado, um castelo (que não tem visitação), uma igreja, um jardim de rosas enorme e uma água ao redor da ilha azulzinha! (Pena que lá é proibido nadar, a não ser que você vá de barco e pare por perto para nadar).


Mapa da ilha de Mainau

Pavão de flores
Sequoia gigante!

Venda de frutas colhidas na ilha.
Orquídeas no borboletário







Tinha de todas as cores!


Pegamos uma borboleta saindo do casulo! Ao lado outra quase pronta pra sair.

Parede com casulos de borboletas
Lá também tinha um lago no meio com várias tartarugas!
Castelo em Mainau

Essa igreja ficava ao lado do castelo
  Jardim de flores





Add caption


De tirar o folego! 

Eu quero!



Era isso pessoal, se você já foram pra Konstanz e Mainau e conheceram algum outro lugar compartilhem com a gente aqui nos comentários :)

5 comentários:

  1. Oi, Gabi(minha xará)! Queria saber quanto tempo você ficou em Konstanz e Mainau (apesar de que Mainau foi só um bate-e-volta né?) Adorei o blog, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Eu passei um fim de semana lá só! Mas deu pra ver as principais coisas! Vale a pena! A regiao do Bodensee é mto bonita, e se vc tiver mais tempo, aproveite pra ir pra Suíca que fica super pertinho! Que bom que vc gostou! sugestões são sempre bem vindas! beijos

      Excluir
  2. ola!adorei este blog! você achou fácil andar pela cidade de transporte publico? sairei de Zurique e passarei um dia em Konstaz. Meu receio é o transporte pela cidade. obrigada!

    ResponderExcluir
  3. ola!adorei este blog! você achou fácil andar pela cidade de transporte publico? sairei de Zurique e passarei um dia em Konstaz. Meu receio é o transporte pela cidade. obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia,
    que bom que gostou!! Logo mais tera novo design :)

    é bem tranquilo!! Tente pegar uma mapa com as estacoes no hotel ou na estacao de trem. Mas se vc ficar so um dia da pra fazer tudo a pe no centro. A nao ser q vc queira ir pra Mainau. Mas normalmente as pessoas que esperam nas paradas de trem podem te ajudar ;) Eu sempre perguntava pros nativos se estava indo para a direcao correta por ex.

    boa viagem!

    ResponderExcluir